sábado, 19 de junho de 2010



Baseada numa proposta inovadora a equipe da EJA visa oferecer aos seus alunos a formação para a cidadania, o pensamento crítico e para o trabalho e acima de tudo realizar a principal missão do SESI - a responsabilidade social. Veja as fotos da ultima excurção científica da EJA a Usina Hidrelétrica de Xingó.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Formatura do Ensino Médio da EJA


A cerimônia de formatura do Ensino Médio da EJA, turma de 2009, do SESI Aracaju movimentou a noite com muita emoção, elegância e grandes depoimentos. A mesa do cerimonial foi composta pela Diretora do CEFEM representante da superintendência Ana Paula Yajimma, Coordenadora da EJA CEFEM Maria Rivanda Santana e prof. Alan representante do corpo docente. Também estiveram prestigiando o evento os patrocinadores e parceiros do SESI.
Após a cerimônia de certificação foi oferecido um coquitel para os formandos e convidados. A EJA está realmente de parabéns pelo excito alcançado.

Notícia do SESI: Formatura da EJA é marcada por superação dos alunos

Parar de estudar é uma decisão muito difícil na vida de qualquer pessoa, mas muitas vezes necessária. Voltar à sala de aula é uma atitude louvável e sempre deve ser incentivada e com esse objetivo o Sesi realizou no dia 18, mais uma cerimônia de colação de grau de 22 formandos do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) do ensino médio.

A importância na continuidade dos estudos foi a tônica do discurso da diretora da Escola SESI Jair Menguelli, Ana Paula Yajima onde acontecem as aulas da Educação de Jovens e Adultos, ela também parabenizou a equipe responsável pela EJA.

Andréa Ruth, Gerente de Administração e Desenvolvimento de Gente da Norcon e que na mesa representou as empresas conveniadas enfocou sobre o valor do apoio da empresa e da família para o estudante. Coube a aluna Núbia Tavares, oradora da turma, ressaltar de forma bem humorada as características de cada um dos professores.

Por último, falou emocionada, a coordenadora da EJA, Rivanda Santana, agradecendo a equipe e aos alunos. “Alguns alunos estão com a gente há 5 anos, desde o ensino fundamental. Esse é um momento de muita alegria e de satisfação para todos que fazem parte desse processo”, disse Rivanda.